Imprimir

Mestre Irineu

Mestre Raimundo Irineu SerraA doutrina do Santo Daime foi fundada em 1930, por Mestre Irineu em Rio Branco, Acre. Conta-se que o Mestre recebeu a doutrina a partir de uma experiência hierofânica, na qual a Virgem da Conceição, manifesta como a Rainha da Floresta, se apresentou a ele em uma miração. Nesta visão, Ela estava sentada no centro da Lua e tinha uma águia em ponto de voo pousada em Sua cabeça.

A partir de então passa a instruí-lo, e o Mestre Irineu passa por um processo de iniciação na floresta, semelhante ao dos xamãs. Segundo as instruções recebidas, ele deveria fazer abstinência sexual e uma dieta de macaxeira sem sal durante oito dias.

Cumprida essa etapa, no oitavo dia, a Rainha da Floresta voltou a lhe aparecer e entregou uma laranja como símbolo do Globo Terrestre, para que ele ensinasse ao mundo inteiro. O Mestre então Lhe pediu que fizesse dele um grande curador, e teve seu pedido concedido. Porém, deu-se conta que ainda não se encontrava preparado para cumprir a missão que havia acabado de receber e que então tinha que trabalhar pelo seu aprimoramento pessoal.

Foi através dos anos que Raimundo Irineu Serra (15/12/1890 - 06/07/1971) fez-se o Grande Mestre que foi, reconhecido por toda a comunidade. Sua professora, a Rainha da Floresta, continuou a lhe aparecer muitas outras vezes, para lhe dar orientações. Uma dessas orientações foi a de rebatizar a bebida Ayahuasca, que passou então a se chamar de Santo Daime nesta linha espiritual. A palavra Daime vem do verbo dar – assim, quando se consagra o chá, roga-se internamente: "Dai-me Força, Dai-me Luz, Dai-me Amor".

Mestre Irineu também recebeu da Rainha da Floresta o dom de cantar como forma de transmissão dos ensinos espirituais, e então Lhe pediu que seus companheiros também pudessem compartilhar desse dom. A doutrina do Santo Daime é, pois, uma doutrina cantada. Esses cantos vêm do Plano Espiritual e são recebidos até hoje por muitos irmãos.

Mestre Irineu fez sua passagem no dia 06 de julho de 1971. E desde então o Santo Daime se ramificou em diversas linhas e correntes, e surgiram várias lideranças. Porém, compreendemos que o Mestre Irineu permanece sendo o Chefe dessa Missão, guiando a todos nós, seus discípulos, lá do Plano Espiritual, onde se encontra, nos mostrando o caminho de volta ao Pai.



 

Agenda

 ◄◄  ◄  ►►  ► 
MARçO 2019
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Caminhantes do Céu

cdOuça a música espiritual, universal e brasileira da ayahuasca executada nos ritos da Fraternidade Céu na Terra no cd Jornada da Transformação, com Os Caminhantes do Céu. 

Leia mais...

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas newsletters.


Aniversário